fbpx

7 Passos para Escalar suas Vendas Online por Delivery

vendas online por delivery
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Está buscando divulgar seu delivery melhor? Fique tranquilo!

Vamos te mostrar como alavancar as vendas online por delivery através das ferramentas certas e com baixo investimento, para o seu negócio decolar.

O futuro será digital e o presente já é!

VÁ PARA AS REDES SOCIAIS

É lá que as pessoas estão!

E como elas infelizmente nem sempre podem ir até seu negócio, seu negócio deve ir até elas. Este é um ótimo meio para divulgar o delivery!

Criar uma página no Facebook e no Instagram é essencial. Se possível, encontre um nome (um @) igual nas duas redes, isso vai facilitar na hora de seus clientes procurarem pela sua marca.

Na descrição informe os horários de funcionamento, as possibilidades de entrega e um link para site ou cardápio onde as pessoas podem fazer os pedidos e adquirir seus produtos ou serviços. Uma dica para concentrar vários links em um só é o Linktree.

CRIE UM WHATSAPP EMPRESARIAL

O WhatsAppBusiness se tornou um dos principais meios de comunicação para confirmar pedidos, compartilhar promoções e tirar dúvidas.

Você pode automatizar mensagens, ter uma rede de conexões literalmente na palma de suas mãos e também disponibilizar em suas redes sociais um link direto para uma conversa!

FOTOGRAFE SEUS PRODUTOS

Imagem é tudo!

Tire fotografias dos seus produtos, em alta resolução e que façam qualquer um sentir fome!

Se for possível, contrate um serviço profissional para iluminação e tratamento de cor especiais, instigando água na boca das pessoas que vão fazer um pedido no seu cardápio digital.

Em alguns casos ir atrás de banco de imagens gratuitos pode ser uma opção, porém nada vai fazer uma propaganda melhor do seu produto do que ele mesmo.

Para te ajudar com as vendas online por delivery, baixe o nosso Manual de Conteúdo para Delivery!

ORGANIZE AS VENDAS ONLINE POR DELIVERY

Existem vários sistemas de administração de entregas, os mais populares são iFood, Ubereats e Rappi. Queremos te apresentar uma outra alternativa, que pode ser bem vantajosa para seu negócio.

No mercado alimentício desde 2014, trabalhando com automação de pedidos e cardápios, a startup Goomer lançou no começo de 2020 um sistema de entregas e de pedidos automatizados via WhatsApp, o Goomer Go!

O Goomer Go oferece praticidade de configuração, taxas reduzidas (inclusive com um plano gratuito) e adequação a qualquer tipo de negócio.

E de quebra é um sistema intuitivo e muito fácil de usar!

Ele é um pouco diferente dos outros aplicativos, ele não vai divulgar o delivery. Na verdade ele é um cardápio digital que organiza os pedidos através do seu WhatsApp empresarial, onde você mesmo administra as entregas.

Uma ótima vantagem é que você terá uma área exclusiva para sua marca, com uma descrição detalhada de todos os seus produtos, ingredientes e serviços.

Por isso recomendamos fortemente que você faça o cadastro no Goomer Go para alavancar suas vendas por delivery!

Cardápio Digital para divulgar o delivery
O cardápio digital Goomer Go te ajudar a divulgar seu delivery melhor!

 

DIVULGUE SEU DELIVERY

Parece óbvio dizer isso, porém muitas empresas falham justamente aqui. Organizam um sistema prático de entregas mas não divulgam como deveriam.

E o resultado? A concorrência ganha vantagem.

Para se destacar no mundo digital, reforce bem o caminho que seu cliente deve seguir para fazer um pedido em seus canais de comunicação.

Temos preparado para te ajudar, um Manual de Divulgação para Delivery, nele você encontra a estratégia e exemplos para obter mais vendas online por delivery.

Vale lembrar que os principais meios de divulgação hoje em dia são as redes sociais, seus contatos de WhatsApp e, claro, o Google.

Existem também ferramentas para melhorar o desempenho na hora de divulgar seu delivery, mas vamos chegar lá!

Antes, vamos falar sobre o Google!

ESTEJA NO GOOGLE

Caso contrário seu cliente irá direto para a concorrência.

Existem várias maneiras de se “estar” no Google. O principal é se cadastrar no Google Meu Negócio, uma plataforma de gerenciamento da sua empresa.

Através dela, é possível que os clientes descubram informações importantes sobre sua localização, horários de funcionamento e cardápio. Ela ainda permite que as pessoas façam avaliações sobre a experiência que tiveram com sua marca.

Porém só se cadastrar não é o bastante, é somente o começo. Para levar seu negócio mais além invista em anúncios para sua marca chegar onde precisa estar!

INVISTA EM ANÚNCIOS

Além do que já falamos das redes sociais e do Google, tem outro motivo de serem tão importantes: os anúncios!

Em termos gerais, um anúncio é um conteúdo pago para circular em determinados lugares, como feed do Facebook, Instagram, vídeos de YouTube, pop-ups em sites e portais, Google Maps. Há uma enorme variedade de possibilidades e cada uma é mais indicada para um segmento específico de público e mercado.

Ao criar um anúncio, é possível direcionar sua marca para pessoas que estão realmente dispostas a adquirir seu produto ou serviço, especificando desde a localização até detalhes como idade, gênero e gostos pessoais de quem vai visualizar os anúncios.

Eles podem trazer um retorno financeiro muito bom a curto e médio prazo com um baixo investimento inicial.

Resumindo, você não precisa investir muito dinheiro para obter vendas online por delivery em escala!

EXEMPLO DE SUCESSO

Para te dar um exemplo claro e real, vamos trazer um caso de sucesso daqui da Deckmarketing de um de nossos clientes, o Armazém do Gino.

Em março de 2021 eles investiram R$ 2.500,00 em anúncios de delivery pelo Facebook Ads. Como resultado, obtiveram mais de 600 mil de visualizações dos anúncios e 180 mil reais de faturamento, sendo 78 mil através dos anúncios. Incrível, não?

Você pode ver mais detalhes sobre Armazém de Gino e outros clientes que nós ajudamos a impulsionar aqui.

TRABALHE COM ESPECIALISTAS

O caso do Armazém do Gino só foi possível graças a uma estratégia em conjunto entre a empresa e uma equipe especializada em anúncios digitais.

Como o universo digital é amplo, não é difícil se perder em meio a números e expressões específicas do marketing digital, como CTA, baits, conversões, CPC…

Contratar um serviço para gerenciar os anúncios vai te dar a tranquilidade de um serviço bem feito com um único objetivo: impulsionar suas vendas!

Entre em contato conosco, apresente sua empresa e faça um orçamento.

Temos certeza de que nossas propostas podem se adequar a realidade de sua empresa!

A Deckmarketing te ajuda a obter vendas online por delivery
A Deckmarketing te ajuda a divulgar e alavancar suas vendas online por Delivery!

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×