fbpx

POR QUE ANUNCIAR NA INTERNET?

5107070
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

ANÚNCIO DIGITAL

Descubra como anunciar na internet, quais os motivos e por onde começar!

O QUE É?

O anúncio é uma parte do marketing digital, que prevê estratégias e ações para construção de uma marca, atração do público, conversão e interação, com o fim de aumentar as vendas de uma empresa e fidelizar clientes a médio e longo prazo.

Dentro disso, uma entre diversas ferramentas, o anúncio é o uso de uma mensagem de promoção de uma marca, vendas de um produto ou serviço para a população.

Por que anunciar pela internet?
Por que anunciar pela internet?

QUANTO CUSTA?

Quanto você pode investir para anunciar na internet? A resposta pode parecer um pouco genérica, mas é a realidade. Isso porque não existe mínimo nem máximo. É possível criar anúncios de dez reais e de dez milhões de reais. E como saber onde sua empresa fica no meio disso?

Pra se ter como base, o SEBRAE recomenda um investimento de 9% a 12% do faturamento total em marketing. Nisso você deve contar, o valor da mão de obra, o valor da propaganda e por aí vai.

O mínimo por dia que o Facebook Ads precisa é 1 Dólar. Ou seja, você vai precisar investir pelo menos 6 reais por dia na cotação atual. No Google, cada palavra pode valer até 20 reais, e o preço por clique vai variar de acordo com a busca e demanda da palavra – e sua posição na busca vai depender do quanto você investe, como se fosse um leilão. Digamos, por exemplo, que seu anúncio tenha a palavra ‘encanador’. Ela vale em média uns 20 reais. Se você decidir investir somente 10, não terá tanto desempenho se comparado a alguém que investir 19.

O custo tem como base tipo de promoção, a plataforma, o tempo que ficará online e o alcance desejado. Também pode haver diferença pela segmentação do público. Para entender qual é o caso da sua empresa, consulte com especialistas.

DÁ PRA ANUNCIAR FORA DA INTERNET?

Você já deve ter recebido panfletos, visto outdoors e propagandas na televisão né? Bom tudo isso são anúncios “offline” (fora da internet).

É possível, sim, mas costumam envolver uma equipe maior, levam mais tempo de planejamento e execução e ainda não tem controle nenhum de quantas pessoas o veem, muito menos de quais pessoas são essas, se elas têm interesse ou não no que você tem a oferecer. 

Imagine se faz sentido, por exemplo, divulgar uma promoção de brinquedos infantis pra alguém que não convive com crianças, ou divulgar peças mecânicas de caminhão pra quem nunca nem viu um. Não faz muito sentido né?

Pois bem, com os anúncios digitais essas questões todas podem ser evitadas, afinal é possível especificar bastante o perfil de quem irá visualizar o seu anúncio.

POR QUE ANUNCIAR NA INTERNET? CONHEÇA AS VANTAGENS DOS ANÚNCIOS ONLINE!

Entenda que hoje, 90% das empresas fazem vendas através da internet. Note que não necessariamente você vai vender no meio digital, mas o cliente começa a considerar adquirir seu produto na internet e posteriormente visita sua loja para comprar. Pronto pra conhecer as vantagens de se anunciar pela internet?

Vantagens de anunciar na internet!
Vantagens de anunciar na internet!

1 – Agilidade, flexibilidade e acompanhamento

Com os anúncios digitais, é possível ter retornos rápidos, alterar informações e visualizar os resultados a qualquer momento

2 – Seus concorrentes estão fazendo isso

Vai ficar pra trás? Não se depender de nós!

3 – Sem hora pra aparecer

Os anúncios são visualizados 24 horas por dia, 7 dias por semana

4 – Baixo custo de produção

Com alto retorno de investimento. Isso, independente do formato do anúncio digital

5 – Atinja o público certo

Com a possibilidade de especificar ao máximo seus potenciais clientes, com a ajuda de Inteligência Artificial sua marca vai chegar em quem realmente pode e quer consumir o que você tem a oferecer

6 – Aumenta a credibilidade e a confiança em sua empresa

Afinal, quem não está na internet não existe, né?!

7 – Mensuração dos resultados em tempo real

Você fica sabendo de tudo. Quem viu, que horas, onde, quais outros interesses que seu público têm… As informações são muitas e certamente vão te ajudar a escalar suas vendas!

EXEMPLOS DE BONS RECURSOS DE PUBLICIDADE NA INTERNET

Google Ads

Melhor ferramenta pra divulgar produtos na internet hoje. É possível criar anúncios em:

  • rede de pesquisa;
  • rede de display (banners em sites, blogs, etc);
  • Google Shopping;
  • Vídeos (YouTube);
  • Universal para Apps.

Social Ads

Esteja onde as pessoas estão: nas redes sociais. Os anúncios são feitos por plataformas específicas de cada rede, com opções de diferentes segmentações.

Blogs

Mostre que você entende do assunto. É uma ótima ferramenta pra inbound marketing e essencial pra quem quer construir uma presença digital de peso. 

Newsletter

Quando a pessoa assina sua newsletter, já é meio caminho andado para fidelizar o cliente. Só cuidado para não encher a caixa de entrada nem criar SPAMs. Fora isso, aproveite! Afinal marketing através do e-mail é uma ferramenta que, se bem usada, pode trazer um bom retorno.

Está pronto para anunciar pela internet?
Está pronto para anunciar pela internet?

O QUE FAZER PARA COMEÇAR A ANUNCIAR?

Para criar anunciar na internet é importante ter pleno conhecimento do serviço, do seu público alvo e dos seus objetivos.

A partir disso, e analisando os dados disponíveis no mercado, é a hora de traçar uma estratégia: em quais plataformas estar? É necessário criar conteúdos recorrentes ou só anúncios já basta? É melhor criar um anúncio mais abrangente ou vários muito segmentados?

Essas são perguntas recorrentes e que variam muito de caso a caso. Por isso é importante ter o auxílio de especialistas na questão, para sua marca crescer com segurança e autoridade.

EXEMPLOS NA PRÁTICA

Já conhece nossos cases de sucesso?

Nossos Cases de Sucesso – Deckmarketing

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×