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Começando no Goomer Go

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Está começando no Goomer Go e quer colocá-lo no ar? Aqui você vai encontrar dicas preciosas para seu delivery, como criar uma conta da plataforma Goomer, como organizar o cardápio digital e o que fazer para divulgá-lo.

O novo queridinho do delivery, o Goomer Go chegou em um momento chave em 2020 e está ajudando grandes e pequenos empreendimentos do ramo alimentício a se manterem firmes durante o momento de crise que passamos. 

Como? Apresentando um gerenciador de pedidos fácil, prático e gratuito.

Pensando em ajudar o seu negócio na transição para o delivery, preparamos esse passo a passo para configurar o seu Goomer Go e colocá-lo no ar – tendo como base as instruções fornecidas pelos próprios criadores.

Se você quiser ver a plataforma primeiro, confira nossa apresentação:

Crie uma conta gratuita na plataforma

Primeiro de tudo, quem está começando no Goomer Go precisa se cadastrar.

Acesse a página do Goomer Go, preencha seus dados e do seu negócio, crie uma senha e defina o modelo a ser utilizado para as vendas online.

É importante o preenchimento correto das informações. Sugerimos ter em mãos seus documentos oficiais (como RG, CPF), os documentos da sua empresa (CNPJ, endereço) e informações como telefone e endereço.

Crie o layout do seu cardápio digital

Vai ser através deste menu que as pessoas terão todas as informações necessárias sobre seus produtos, como por exemplo, ingredientes, valores e adicionais. E a maneira como isso tudo é apresentado vai definir se as pessoas irão ou não comprar de você.

O cardápio oferecido pelo Goomer é voltado para vendas pelo WhatsApp e por QR Code, onde você pode personalizar um modelo pré-definido ou criar o seu próprio. 

Esses detalhes podem ser ajustados na seção “design” do painel de administração.

Nessa etapa é recomendado que você personalize de acordo com a identidade visual da sua empresa, para fortalecer sua marca. Caso você não possua uma logo definida, através da plataforma é possível ainda criar uma logo original personalizada.

Também vale chamar a atenção para a cor ao fundo da logo. Escolha uma cor que a realce e a valorize.

Para subir um arquivo com sua logo, o melhor formato é PNG com fundo transparente, para que não afete a visualização, na proporção 16:9, com resolução mínima de 350px x 196px.

Ao finalizar essa etapa, clique em “salvar”.

Crie seu cardápio digital completo

Talvez a parte mais importante neste passo a passo para quem está começando no Goomer Go é configurá-lo!

Depois do layout, a maneira como seus produtos são apresentados fará a diferença para seus clientes no momento da compra. Na seção “Cardápio”, crie categorias e adicione seus produtos. As categorias podem ser principais pratos, bebidas, sobremesas, entre outros.

Para começar, favoreça seus principais produtos em uma categoria própria. Podem ser os combos, os produtos mais vendidos ou os promocionais. Ninguém melhor do que você para dizer o que destacar no seu negócio!

Isso vai facilitar a navegação de quem acessar a página, e agilizar alguns pedidos, além de já mostrar de cara o que você tem de melhor a oferecer.

Então para adicionar um produto, é possível clicar no botão de “+” ou em “adicionar produto”, preencher o nome do produto, descrever as principais informações (ingredientes, diferenciais, tamanho) e escolher o grupo ao qual ele pertence.

Sobre os ingredientes, pode ser interessante afirmar quando um produto é vegetariano, vegano, ou ainda se possui algum ingrediente que pode causar alergias, como amendoim ou camarão por exemplo.

Em seguida, informe o preço

Para isso, na área “Preços” você pode escolher entre colocar um preço único ou personalizado.

O preço único é para grupos de produtos que, independentemente da escolha do cliente, o valor será sempre o mesmo. Já o personalizado, como o nome já diz, o valor varia de acordo com sabores ou adicionais, e vai aparecer como valor “a partir de”. Esse é o mais utilizado.

Para cadastrar o preço variável, selecione “preço personalizado” e em seguida em “nova opção” para cada um dos produtos.

E lembre de salvar quando terminar!

Acrescente as formas de pagamento

Por quê? Oferecer vários meios de pagamento pode aumentar sua rede de clientes, uma vez que dá possibilidades de escolha e de acesso ao seu produto, além de deixar os pedidos mais seguros ao evitar o contato físico – no caso de pagamentos via cartão.

Para isso, na seção “Goomer Go” clique em “Formas de Pagamento” e habilite as opções com as quais você deseja trabalhar. 

Nesse sentido, a plataforma Goomer possibilita: dinheiro, crédito, débito, voucher e QR Code. Para habilitar, basta clicar ou arrastar a chavezinha ao lado de cada categoria.

Para cada uma dessas opções habilitadas, será necessário configurar informações adicionais como a bandeira dos cartões.

Caso não tenha essas informações quando está na hora do cadastro, tudo bem, você pode alterar depois. Porém tenha a certeza de ter finalizado e revisado elas antes de divulgar seu cardápio.

Divulgue seu cardápio Digital

Para você que está começando no Goomer Go, este não é um aplicativo de delivery, mas sim uma plataforma de gerenciamento de pedidos, a divulgação fica por sua conta. Isso possibilita um link exclusivo do seu estabelecimento, divulgado juntamente com seus produtos e serviços da maneira mais apropriada para sua marca.

Cuide do seu link personalizado

Esta é uma das ferramentas mais interessantes para quem está começando no Goomer Go, o link próprio e personalizado para sua marca. Para isso, alguns cuidados: crie um link objetivo e conciso, que seja fácil de ler e digitar e que ainda remete diretamente a sua marca.

Falando assim parece mais complicado do realmente é, mas na verdade é bem tranquilo.

Falamos um pouco mais sobre isso nesse post aqui.

Uma boa maneira de fazer seu cardápio chegar no público certo é através das redes sociais, especialmente por anúncios digitais, como os que gerenciamos aqui na Deck.

Os anúncios possibilitam que sua marca circule amplamente nas redes sociais das pessoas que potencialmente terão interesse no seu produto ou serviço, e podem fazer a diferença no fluxo de suas vendas.

Se você quiser ter um domínio próprio no seu cardápio (aquele restaurante.com.br) ao invés do link padrão do Goomer Go, veja esse vídeo aqui:

Ative o Pixel do Facebook

Nesse sentido, você pode também ativar o Pixel do Facebook Business. Essa ferramenta ajuda a mapear o perfil das pessoas que mais irão acessar o link divulgado. Esses dados podem ser usados para direcionar melhor os anúncios dos seus produtos.

Se você não sabe como fazer isso, veja nosso vídeo a seguir:

Antes de finalizar, alguns lembretes!

Quase no fim do passo a passo para configurar seu Goomer Go!

Mantenha seus dados atualizados

Isso vale tanto para sua empresa quanto para as informações sobre os produtos.

Caso contrário, se as pessoas ficarem confusas com alguma informação, ou caso algo não esteja claro ou até não seja informado, aumentam as chances de o pedido não ser concluído.

Fotografe seus produtos

Fotos de alta qualidade, que mostrem com clareza o que é cada produto facilitam e muito suas vendas. Muito melhor do que descrever “um hambúrguer suculento” é deixar as pessoas com água na boca com uma fotografia bem tirada!

Sobre esse assunto, fizemos uma publicação em nosso Instagram sobre fotografia de alimentos, que acho que você vai se interessar!

Se você ainda não tem, pode fazer o download gratuito do nosso e-book, que fala mais detalhadamente sobre esse assunto.

Adicione sua equipe no Goomer Go

Você sabia que pode dar acessos personalizados para cada pessoa que trabalha no processo de delivery com você? Você cria os perfis e cada um acessa seu próprio dispositivo. A melhor parte disso é que é possível conceder acessos parciais ou totais à plataforma, de maneira que só você possa alterar o cardápio, por exemplo. Isso pode facilitar muito o dia-a-dia e ainda agilizar pedidos.

Pronto!

Agora é com você. Bora colocar a mão na massa e cadastrar seu cardápio todo no Goomer Go!

Se você gostou desse conteúdo e lembro de alguém que poderia se interessar, fique a vontade para compartilhar.

Ficou com alguma dúvida?

Precisa de alguém para gerenciar e impulsionar seus conteúdos digitais?

Entre em contato conosco.

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